terça-feira, 4 de novembro de 2014

Android 5.0 começa a ser liberado

Segue na íntegra a reportagem do site G1

novo android
O Google começou a liberar nesta segunda-feira (3) a nova versão do sistema operacional Android 5.0 para ser instalado em tablets e smartphone.
Chamado de Lollipop, o novo Android leva para os aparelhos layouts desenhados por meio do “material design”. Com o conceito, o Google promete levar ao sistema texturas mais próximas do papel e da tinta, além de empregar cores mais carregadas e tipografia mais sólida.
O sistema também traz mais movimento às ações executadas no aparelho, como selecionar um contato na agenda de telefone.
O Android Lollipop chega primeiro aos aparelhos da linha Nexus (os lançados recentemente, o tablete Nexus 9 e o smartphone Nexus 6, além dos antigos Nexus 4 e Nexus 7) e outros dispositivos Google Edition.
Motorola, HTC e Asus já informaram que o novo sistema será disponibilizado para seus aparelhos. Com isso, devem ser equipados em breve com o Lollipop o Moto X, Moto G, Moto E e Zenfone.
Ainda na segunda-feira, o Google atualizou o aplicativo Agenda para os conceitos do “material design”. Além da aparência, o app recebeu novas funções, como integração com o Gmail e uma assistente para cadastrar novos compromissos.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Ativando o Office • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top