segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A importância de se fazer backup

Nunca se sabe quando  um imprevisto irá acontecer. Pensando nisso resolvi criar esse post sobre a importância de se criar backups regularmente de nossos arquivos.

Então relaxe e curta nosso artigo, feito especialmente pra você !
a importancia do backup

Hoje em dia é muito fácil e prático carregar nossos arquivos em notebooks ou pen drives para qualquer lugar. Na realidade tudo isso vem muito a calhar, principalmente na era em que vivemos onde ter tudo o que se precisa para trabalhar ou estudar sempre à mão faz toda a diferença.
Mas será que estamos dando o devido valor e importância a integridade de nossos arquivos?
Seja por uma falha de Hardware ou até mesmo um acidente, onde você pode, por exemplo apagar todo o conteúdo do seu HD, ou até mesmo ser roubado e ver os seus preciosos arquivos indo embora, imprevistos acontecem e sempre nos trazem uma grande dor de cabeça.Isso sem nem mesmo citar a importância nas organizações.
Hoje em dia existem softwares que podem fazer o backup com segurança dos seus dados em poucos minutos, existem também os sites que oferecem espaço na nuvem gratuitamente.
 Mesmo que essa segunda opção possa gerar uma certa desconfiança a muitos, posso dizer que é o meu método de backup predileto.
Costumo fazer o backup de todas as minhas fotos no SkyDrive, quando criei minha conta lá, fui felizardo e ganhei gratuitamente 25 gb de espaço. Hoje o espaço dado para novas contas é de apenas 5 Gb, mas mesmo assim é mais do que suficiente para muitos.
O Dropbox também é outro site de armazenamente que me atende muito bem e é o meu predileto., vale a pena clicar no link e conhecer cada um, para então se decidir melhor.
Algumas pessoas preferem fazer suas cópias de segurança e guardá-las em cd's ou dvd's, apesar da praticidade deve se levar em conta que estas mídias não são seguras e tem prazo de vida limitado, algo em torno de 7 anos.
O Uso de HD's externos também é uma ótimo solução, levando em conta que seu custo tem caído bastante e um modelo popular com aproximadamente 1Tera de espaço, hoje, sai por menos de r$ 300, 00.

Comece uma nova rotina de backup a partir de hoje

Portanto faça sua escolha e comece hoje mesmo a fazer backup de suas fotos, arquivos, documentos, músicas, filmes e o que mais vier a cabeça. Só não vale dar sopa para o azar...
O que você achou deste artigo? Foi útil pra você? deixe seu comentário !

+Confira abaixo a lista com vários programas para desktop que fazem backup
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Ativando o Office • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top